Leitura e Meditação da palavra


Melhores Resultados!

“isto vos mando: que vos ameis uns aos outros” João 15:17

“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.”
Romanos 13:8-10

Em qual estilo de vida você acredita e vive? Naquele que é centrado no egoismo ou naquele que busca suprir com amor as necessidades dos outros?(Romanos 13:8)

Uma Escritora de romance, popular e influente, é adepta de uma filosofia ateísta totalmente egocentrista. O herói de um de seus primeiros romances diz:”A palavra nós nunca deveria ser dita […] Eu vejo a face de um deus, e o coloco acima da terra […] que lhes dará alegria, paz e orgulho. Este deus, esta palavra unica:Eu.”

Quais são os resultados de vivemos apenas a nos mesmos e não amar o nosso próximo? Tal estilo de vida pode trazer orgulho e, segundo o autor da citação acima, o orgulho é a soma de todas as virtudes. Entretanto, a falta de escrúpulos não traz alegria, assim como o estilo de vida egocêntrico não traz paz.

A palavra de Deus coloca como padrão exatamente o contrario desta tão egoísta filosofia de vida. O principio que rege uma vida abundante é o de amar o nosso próximo como a nos mesmo (Romanos 13:9). O que experimentamos quando vivemos tal estilo de vida? “justiça e paz, e alegria no Espirito Santo”(Romanos 14:17). Uma vida de amor – definitivamente tem melhores resultados! – VCG

o amor é a porta pela qual atravessamos – do egoismo para a atitude de servo.

19 de maio
Nosso Andar Diário 
Edição especial
ameparaná
Publicações RBC

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s